PROJETOS ESTRATÉGICOS

Assessment

Nosso processo visa identificar com eficiência e de forma sistêmica o potencial de cada profissional que esteja mais alinhado com a cultura, valores e metas da organização. Consiste em uma avaliação minuciosa de um grupo de colaboradores, a partir das competências da empresa, conduzido por profissionais e com o apoio de metodologias. O objetivo desse trabalho é descobrir o potencial dos profissionais e ajudá-los a desenvolver Atitudes de Alta Performance.

Etapas:
Treinamentos

Levantamento de necessidades em parceria com as áreas do negócio, envolvendo gestores e multiplicadores de acordo com o tema a ser desenvolvido. O objetivo é desenvolver os potenciais para que os mesmos agreguem valores a área e a organização como um todo.

Desenvolvimento comportamental:
  • Gestão de mudanças.
  • Avaliação e monitoramento de cultura.
  • Liderança e Trabalho em equipe.
  • Motivação e Inteligência emocional.
  • Plano de Desenvolvimento Individual

    Ferramenta importante para o desenvolvimento da carreira dos colaboradores. Tem como finalidade alinhar as expectativas da empresa e do profissional. Definir objetivos para que o profissional saiba onde está e aonde quer chegar. O mesmo deverá ser flexível e amplo para propiciar a autocrítica sobre possibilidades, limites, pontos que devem ser desenvolvidos e pontos que devem permanecer.Realizar um mapeamento interno, contemplando todos os colaboradores para a identificação das características pessoais, formação, experiências e habilidades.

    Para atingir resultados positivos no PDI, se faz necessário desenhar um plano de ação que envolva o profissional a ser desenvolvido, nomeando um mentor que o estimule e o apoie nas tomadas de decisão com relação à sua carreira.

    Coaching e Feedback

    Coaching Nosso papel como Consultoria é apoiar o cliente a alcançar seu objetivo e em parceria desenhar metas que, somadas, levam o a realizar o que foi estabelecido dentro do processo de coaching, guiado por um conjunto de informações crescentes e oriundas de sessões.

    Trabalhamos por meio de reflexões e posterior análise das opções, da identificação e uso das próprias competências, como o aprimoramento e o desenvolvimento de novas, além de reconhecer e superar as crenças limitantes e os pontos de maior fragilidade.FeedbackProcesso fundamental de causa e efeito, alinhado ao trabalho de Coaching, e importante ferramenta gerencial e de liderança.

    Feedback, onde uma informação sobre o passado influencia um mesmo fenômeno no presente e/ou no futuro, permitindo ajustes que mantenham um sistema funcionando corretamente.

    Implementação de Cargos e Salários

    Entendimento da estrutura, políticas e responsabilidades de cada área de negócios, alinhado ao projeto de reestruturação e implementação de cargos e salários.

    Remuneração estrutural: Remuneração funcional clássica; Remuneração e carreira por competências.

    Remuneração por desempenho: Programa de participação nos lucros e resultados.

    Programa de bônus: Remuneração variável para a força de vendas; Remuneração executiva; Participação acionária.

    Plano de Desenvolvimento Coletivo

    Considera-se a somatória de ações formais obtidas dos diversos planos individuais, ou dos diagnósticos coletivos, como análise de alinhamento do grupo às competências organizacionais, análise da gestão de desempenho, clima organizacional ou desafios futuros e competências que precisam ser instaladas.

    Gestão e Competências

    Due diligence em capital humano: (Avaliação quantitativa e qualitativa dos processos de capital humano nas empresas em processos de venda ou fusão; Análise de competitividade salarial (salários e benefícios); Avaliação de contingências trabalhistas; Avaliação atuarial de programas de benefícios).

    Nossa proposta é compreender quais são as competências organizacionais necessárias para atingir os objetivos e/ou sucesso empresarial. Estudá-las e desenvolvê-las junto ao quadro de colaboradores de maneira a atender as expectativas do negócio. Direcionar ações para o gerenciamento dos Gaps de competências na organização ou equipe, procurando minimizá-lo. Neste item também se desenvolve o processo de avaliação de desempenho que é desenvolvido desde o mapa de competências aos indiciadores de performance, passando pela avaliação quantitativa e qualitativa em grupo e individual.

    Neste item também se desenvolve o processo de avaliação de desempenho e performance que são desenvolvidos desde o mapa de competências aos indiciadores de performance passando pela avaliação quantitativa e qualitativa em grupo e individual.

    Transição de Carreira

    Comunicação, suporte e acompanhamento do profissional junto ao mercado de trabalho, orientação e administração de tempo. Pesquisa de Clima e Cultura Organizacional

    Considerado um forte indicador do grau de satisfação dos membros da empresa, o trabalho consiste identificar a percepção coletiva que as pessoas têm da empresa, através da experimentação de práticas, políticas, estrutura, processos e sistemas. Atuamos com foco nas estratégias, alinhadas aos planos de negócios das organizações.

    Monitoramento do Capital Humano

    Indicadores de performance: Econômico-financeiros; Estratégicos; Processos de trabalho; Sistemas informatizados para acompanhamento dos indicadores.

    Tendências gerais de negócios: Práticas e tendências de mercado em capital humano; Análises e recomendações de ajustes.